10 Covers ao vivo e épicas do Black Sabbath

Black Sabbath vai tocar aqui no final do ano com a turne “The End”, e como eles estão tentando a gente fazer acreditar, é a última turnê deles.

Mas mesmo que eles acabem mesmo, temos que pontuar que eles são a banda mais influente da história do Heavy Metal. E claro, por serem tão influentes, várias bandas já fizeram covers, tanto estúdio, quanto ao vivo. Então resolvi juntar 10 versões ao vivo que eu acho espetaculares, chegando a rivalizar com as originais.

1. Type O Negative – “Paranoid”

Não é nenhuma surpresa que o pessoal do Type O Negative é fã do Sabbath, e apesar da cover da banda mais conhecida deles é a “Black Sabbath”, do album ‘Nativity in Black’, mas alguns anos antes deste disco ele tocaram “Paranoid” ao vivo.

2. Faith No More – “War Pigs”

Faith No More fez o cover pra esse épico em 1989, e demonstrando que mesmo que sejam famosos pela rock totalmente influenciado pelo rap, eles conhecem as suas origens.

3. Pantera – “Planet Caravan”

Pantera fazendo um cover do Sabbath é algo meio natural. E o fato de eles escolherem uma música mais tranquila, é inesperado. Os Caubóis do Inferno fizeram essa cover no albúm de 1994, Far Beyond Driven. E aqui eles tocando ao vivo em 1996.

4. Suicide Silence with Robb Flynn – “Die Young”

Essa é simplesmente linda, no tributo a vocalista do Suicide Silence, Mitch Lucker, Robb Flynn do Machine Head se juntou aos membros do Suicide Silence e mandou essa versão acústica deste clássico da era Dio.

5. Melvins – “Into the Void”

Para mim a música mais clássica do Sabbath, de longe a minha preferida, e o Melvins não faz feio não. Vejam.

6. Metallica – “Iron Man” / “Paranoid”

E quando o Metallica chamou o Ozzy no palco do Rock and Roll Hall of Fame 25th anniversary concert em New York City para tocar alguns clássicos do Sabbath classics. Duas lendas do metal, cantando dois clássicos históricos do metal, lindo demais.

7. Sepultura – “Symptom of the Universe”

O Sepultura fez a cover deste clássico do Sabbath para o álbum ‘Nativity in Black’, mas o legal é que eles já faziam essa cover ao vivo faz tempo, e esse vídeo é de quando eles tocaram essa no programa Matéria Prima do Serginho Groisman, que passava na TV Cultura entre 1990 e 1991.

8. H.I.M. – “Hand of Doom”

O Sabbath tem tocado esse clássico na atual turne, mas o H.I.M. tem tocado no palco já tem um tempo esse petardo.

9. White Zombie – “Children of the Grave”

O White Zombie também fez a cover de“Children of the Grave” para o ‘Nativity in Black,’ e ainda tocaram aqui em 1991 esse clássico, que vale a pena revisitar neste show antológico.

10. Ministry with Kirk Hammett – “Supernaut”

Al Jourgensen fez a primeira vez o cover de “Supernaut” em 1990 para seu projeto paralelo  1000 Homo DJs, e depois para o álbum de covers do Ministry. E aqui temos ele em 1992 com o Ministry e o mestre Kirk Hammett.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s