Túnel do Tempo: O primeiro show do Pearl Jam

Acho que ninguém que estava no Off Ramp Café de Seattle em 22 de Outubro de 1990 jamais imaginou que iriam presenciar a história sendo feita, que estariam no primeiro show de uma banda que se tornaria mundialmente conhecida como Pearl Jam.

Reparem no show que o set é formado por músicas que seriam ouvidas logo depois no albúm de estréia da banda, Ten, como “Alive”, “Once”, “Even Flow”, “Black” e“Release”. E como você pode ver no show, mesmo neste estágio tão unicial, a banda estava afiada e o  McCready produzindo solos incendiários. Vedder, ainda estava um pouco cru, mas não demorou muito para construir a reputação que tem até hoje.

E o surgimento do Pearl Jam começa com o fim da banda Mother Love Bone, quando o cantor (Andy Wood), morreu de overdose de heroína. Um evento triste e inesperado para o pessoal da banda, que acabou se encontrando algum tempo depois com o guitarrista Mike McCready, onde acabaram por gravar algumas demos.

Essas demos chegaram ao um tal de Eddie Vedder, que trabalhava de frentista em San Diego e cantava em sua banda, a Bad Radio. Vedder começou a escrever letras para as melodias, gravou por cima e mandou para o trio, que ouviu e achou fantástico o trabalho efetuado. Imediatamente chamaram Vedder, e rapidamente Vedder estava oficialmente na banda.

E depois deste show, ele tiveram a oportunidade de abrir alguns dias depois para o Soundgarden. No próximo ano fecharam um contrato com a Epic Records e dali pra frente se tornaram o monstro do Rock que conhecemos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s