Les Paul – Conheça um pouco mais da obra deste Mestre

Dizer que Les Paul era uma inovador é conhecer apenas uma faceta deste que foi um grande Mestre da guitarra e inspirador para muitos, como eu. Suas invenções, sua influência em como ele desenvolvia sua musica – o jeito que gravava – é imensa.

Ele via as limitações tecnológicas de sua época não como um impedimento, mas como fonte de motivação para pensar fora da caixa e encontrar a solução para o problema. E esse jeito de pensar fez com que ele dita-se as regras para as guitarras de hoje em dia.

Com a ajuda da Epiphone, Paul desenvolveu uma guitarra elétrica de corpo sólido que era chamada de “The Log”. Modelo que apesar de promissor, era apenas uma sombra se comparada ao que ele desenvolveu anos depois. A Gibson Les Paul mudou a musica para sempre e se tornou uma das mais icônicas e respeitadas guitarras já criadas.

Similarmente, quando ele começou a ficar descontente com sua própria gravação, ele começou a buscar novos jeitos de criar um som mais rico e melhor. Onde ele fez várias experimentações.

Então, no ano do centenário deste Mestre, que tal pagarmos um tributo e revisarmos um pouco da sua história. Ao menos com aquilo que temos acesso hoje.

Tocou com grandes mestres da Guitarra.

Ele era influencia para todo mundo, e claro que fez várias participações em apresentações:

Ele era realmente talentoso com a guitarra e tinha paixão por tocar.

Inventou Equipamentos

Uma das grandes invenções de Paul, e que ele adorava demonstrar era o “The Paulverizer”. E com essa “caixinha preta”, como ele a chamava, ele dizia que podia transformar sua guitarra em uma orquestra. Agora imaginem que ele inventou isso numa época em que não existiam pedais para fazer isso.

E ele adorava demonstrar esse brinquedinho:

Tinha um programa de TV na década de 50

Pois é, ele tinha um programa de TV patrocinado pela Listerine na década de 50, onde ele tocava e sua esposa Mary Ford cantava. Vejam:

Reinterpretou Clássicos

A idade não era um problema para tocas, e mesmo com 90 anos era capaz de nos embalar com deliciosas músicas:

Mas ele sempre gostou de fazer suas interpretações de clássicos:

Fica aqui nossa homenagem para esse mestre da Música. E se gostou ou gostaria de compartilhar uma opinião, deixe seu comentário por aqui, ou em nossa página no Facebook: Explorer’s Sound.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s