Cinco arranjos incríveis de Rock para Violão Clássico

Para quem acha que violão clássico é apenas para música clássica, ou para tirar musicas  simples baseadas em acordes, que tal expandir sua mente e ver que o violão pode ir muito mais além e produzir excelentes versões de clássicos do rock.

De Eric Clapton a Metallica, esses arranjos mostram que o violão tem uma versatilidade que merece ser admirada, explorada e definitivamente, não subestimada.

Metallica – “Orion” (Rodrigo y Gabriela) 

É incrível como as músicas do Metallica combinam com o violão, parece mágica. E é justamente isso que temos nessa versão de “Orion”, mágica. Vejam que arranjo espetacular:

Eric Clapton – “Wonderful Tonight” (Daria Semikina) 

Essa obra prima do Eric Clapton dispensa comentários, e o guitarrista russo Daria Semikina conseguiu colocar a música em outro nível. A leveza das cordas de nylon trouxeram uma beleza pra música que faz com que relaxemos ouvindo essa música.

Dire Straits – “Sultans of Swing” (Pedro Javier González)

Quem poderia imaginar que “Sultans of Swing” ia soar tão maravilhosamente bem no estilo clássico espanhol. O guitarrista Pedro Javier González nos brinda com essa delicia…

The Beatles – “Lucy in the Sky with Diamonds” (Hiroshi Masuda)

Hiroshi Masuda conseguiu capturar a essencia de “Lucy in the Sky with Diamonds” no violão. E ele capturou desde o baixo e a melodia, e criou uma interpretação muito sofisticadas nas cordas de nylon.

U2 – “With or Without You” (Nathan Cragg)

U2 e violão clássico… será que a combinação daria certo? Nathan Cragg nos mostra que sim, da pra juntar as duas coisas e criar mágica, pura e simples magia nas cordas.

Aposto que vocês conhecem outras versões de músicas fantásticas como essas no violão, então que tal colocar nos comentários, seja por aqui, ou na página no Facebook qual seria a sua sugestão de arranjo.

[Via: Guitar World]

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s